CURSOS PROMOVIDOS PELO SINDICATO BENEFICIAM CATEGORIA BANCÁRIA

77


No sábado, 17/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou duas atividades voltadas para a categoria bancária, oferecendo qualificação e garantindo a conquista de benefícios.


Nesse dia aconteceu a 21ª edição do Programa de Paternidade Responsável, promovido pelo Sindicato através da sua Secretaria de Saúde, reunindo bancários que podem agora requerer a licença paternidade de 20 dias. O programa é pré-requisito para ter direito à ampliação da licença, uma importante conquista da Convenção Coletiva da categoria. Essa foi a última atividade do ano cujos encontros acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês. O programa tem como facilitador o psicólogo e terapeuta familiar, Ben-Hur Oliveira e reúne os bancários em curso presencial, realizado num único dia. Para participar do Programa, o bancário deve inscrever-se na Secretaria de Saúde do Sindicato, com a diretora Janaynna Lima (85 – 99183 7901), ou com o funcionário Erismar (85 3252 4266).


Também no dia 17 aconteceu o encerramento do Curso de Preparação para a CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20), exclusivamente para bancários sindicalizados, promovido pela Secretaria de Formação. A CPA-20 certifica profissionais que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento.