CUT/CE organiza sua participação na 6ª Marcha da Classe Trabalhadora

44

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT/CE) contou com a participação de todos os sindicalistas filiados à entidade na plenária que realizou no último dia 14/10, no seu auditório, em Fortaleza. Na pauta estiveram sendo debatidos os temas: organização da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora e a Campanha Pela Redução da Jornada de Trabalho.


A CUT e os sindicatos filiados irão aumentar ainda mais a pressão para que os parlamentares votem o projeto sobre a Redução da Jornada de Trabalho sem Diminuir o Salário (PEC 231/95). As entidades já estão mobilizadas e fizaram no dia 16/10, uma Audiência Pública, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.


Este ano a 6ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora, será realizada no dia 11 de novembro, em Brasília, a antecipação da mobilização, é para coincidir com a votação da PEC que reduz a Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais. A Plenária Sindical, deliberou ainda, uma agenda de atividades, e ficou decido que: dia 28/10 – Reunião para os preparativos finais da 6ª Macha da Classe Trabalhadora; dia 6/11 – Audiência Pública sobre a Redução da Jornada de Trabalho sem Diminuir o Salário (PEC 231/95) na Assembleia Legislativa; dia 7/11 – Uma grande Carreata (Ponto de concentração: Avenida da Universidade / em frente o PT Estadual. A carreata dará inicio às 8h30, e segue pelas ruas da cidade, indo em direção ao Clube da Caixa, em Messejana, onde será o encerramento. Na ocasião será oferecida para os trabalhadores (as) uma deliciosa feijoada.


Coordenando os trabalhos da plenária, o presidente da CUT/Ceará, Jerônimo do Nascimento enfatizou que, “é hora de organizarmos ações conjuntas, em defesa da redução da jornada e planejarmos o nosso grito de ordem que reflita positivamente no Congresso. A presença dos companheiros à plenária foi de suma importância para o fortalecimento das nossas ações”, disse.