CUT-Ceará realiza 10ª Plenária Estatutária

67

A 10ª Plenária Estatutária da CUT-Ceará aconteceu nos dias 25, 26 e 27/4, no SESC-Iparana, reunindo mais de 300 delegados de todo o Estado. Na ocasião foram celebrados os 25 anos de lutas e conquistas da Central Única dos Trabalhadores e feita homenagem a todas e todos que lutam pela construção de uma sociedade socialista, justa, fraterna e igualitária.


“Nesses 25 anos da CUT, na luta pela democracia, liberdade e autonomia sindical, temos como meta a emancipação política, econômica, social e cultural de trabalhadoras e trabalhadores. Nossa estratégia vislumbra o cenário atual de reorganização do movimento sindical e de retomada do crescimento econômico sustentado”, enfatizou o presidente da CUT-Ceará, Francisco Jerônimo do Nascimento.


A abertura da 10ª Plenária da CUT-Ceará contou com a presença de vários parlamentares, dirigentes de entidades sindicais e de partidos políticos. O evento teve como principal desafio, armar sua militância para se engajar nesse momento de reflexão, em busca de alternativas de resistência e formatar um plano de ação e lutas que garanta avançar no fortalecimento da Central. Essa foi a principal missão dos delegados e delegadas desta 10ª Plenária Estatutária da CUT estadual.


Durante três dias os delegados da Plenária debateram temas como: conjuntura, os cenários nacional e internacional; balanço político e organizativo; estratégias da CUT; plano de lutas; propostas de alterações estatutárias e eleição dos delegados para a 12ª Plenária da CUT Nacional, que acontecerá em agosto deste ano.