CUT/Ceará realiza Seminário da Juventude Cutista

50

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE), através da Secretaria da Juventude, realizou seminário, no último dia 19/11, no horário de 8h30 às 15h30 e teve como tema “PEC da Juventude – Estatuto da Juventude” O evento teve como objetivo estudar propostas que garantam a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude brasileira.


Para o Secretário de Juventude, Ari Ferreira do Nascimento, o seminário deu uma importante contribuição para a realização dos objetivos gerais da juventude. “É importante que a juventude se fortaleça e acredite nas lutas. Iniciativas como esse seminário são necessárias para promover ações concretas para o movimento” ressaltou Ari.


O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo, compôs a mesa do seminário, na parte da tarde. Ele ressaltou a importância dos jovens sindicalistas lutarem por mais formação, para que possam crescer dentro das entidades representativas dos trabalhadores. “Queremos participar de todas as atividades das entidades. Onde houver necessidade a ser suprida em prol dos trabalhadores, vamos estar juntos”, disse.