CUT Ceará reúne militantes na comemoração do 1º de Maio

54

  


Militantes do movimento sindical e políticos compareceram à Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, para comemorar o Dia do Trabalhador, 1º de Maio. A CUT-CE promoveu manifestação para discutir o desenvolvimento sustentável com soberania popular, igualdade e valorização do trabalho. O evento começou às 15 horas e seguiu até o início da noite.


Parlamentares federais, estaduais e municipais, além de secretários da Prefeitura de Fortaleza e representantes políticos do Estado estiveram presentes à comemoração do Dia do Trabalhador. Entre os discursos, realizaram apresentação os artistas Sávio Leão, Pingo de Fortaleza e o grupo Feito em Casa.


Antes da apresentação principal, o forrozeiro Chico Pessoa, o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, encerrou os pronunciamentos do evento. “Hoje temos uma política econômica que distribui renda. Vivemos um outro momento político no nosso País”, discursou.


Ele observou que os 29 anos de história da CUT foram de muitas conquistas para a classe trabalhadora. “Ao discutir desenvolvimento, reconhecemos que precisamos continuar lutando”, disse o presidente. Jerônimo reforçou a importância de discutir a questão da reforma agrária e do trabalho escravo. “Temos que ser firmes, temos que ter altivez.”


Os manifestantes que compareceram à Praça do Ferreira impunham cartazes pedindo que a presidenta Dilma Rousseff vete o Código Florestal, já aprovado pelo Congresso Nacional. A CUT-CE também disponibilizou na Praça uma urna da campanha pelo fim do imposto sindical.