CUT comemora 24 anos de fundação

78

A CUT, maior central sindical da América Latina e a quinta maior do mundo completou 24 anos de fundação na terça-feira, dia 28 de agosto. Uma das ações para assinalar as festividades foi o lançamento do Concurso da Logomarca 25 Anos, cujo regulamento está disponível no site www.cut.org.br. O lançamento do livro “Nasce a CUT – Embates na formação de uma central, classista, independente e de luta”, foi outro destaque das comemorações.


O Dia do Bancário foi celebrado junto com o aniversário da Central no mesmo dia. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou da solenidade de comemoração, quando apresentou o documentário “Por Dentro do Sistema”, vídeo sobre o sistema financeiro nacional, suas principais mudanças e seus reflexos sobre os trabalhadores.


A Central Única dos Trabalhadores foi fundada em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo (SP), a partir do 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, que contou com a presença de cerca de cinco mil delegados de todo o País. A CUT é uma organização legitimamente representativa e defensora dos interesses dos trabalhadores brasileiros. É uma entidade autônoma e democrática, adepta da liberdade de organização e de expressão e norteada por preceitos de solidariedade.