CUT convoca trabalhadores contra a Emenda 3 no dia 23/5

80

A CUT/Ceará divulgou convoca todos os trabalhadores brasileiros para as mobilizações no dia 23 de maio contra a Emenda 3. Segundo comunicado divulgado pela Central, “será mais um momento de pressão pela manutenção do veto do Presidente Lula à emenda 3 e por mudanças na política econômica que caminhem no sentido do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.


As mobilizações deverão reunir, além dos sindicatos e federações cutistas, todas as outras centrais e os movimentos representados pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) em todo o País.


No Ceará, a concentração dos trabalhadores será realizada na Praça do Ferreira: a partir das 15h, os trabalhadores sairão da Praça da Bandeira em direção ao Centro, culminando com ato às 16h. A idéia é dar continuidade às ações ocorridas nos dias 10 e 23 de abril, bem como no 1º de Maio.


O Sindicato dos Bancários do Ceará estará presente junto com a CUT nesse dia de luta. A Central pretende mobilizar entre 2 mil a 3 mil trabalhadores para exigir a manutenção do veto à Emenda 3 e mostrar para a classe trabalhadora o quanto nós podemos perder caso ela seja aprovada. Os bancos sem dúvida iriam aproveitar e ampliar ainda mais a precarização do trabalho, transformando os funcionários todos em Pessoas Jurídicas.