CUT realiza IV Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília

64

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais estão organizando a IV Marcha da Classe Trabalhadora, que acontecerá no dia 5/12, em Brasília. O evento terá como eixos centrais os seguintes temas: Redução da jornada de trabalho; mais e melhores empregos e fortalecimento da Seguridade Social e das Políticas Públicas.


Um dos principais pontos a serem discutidos na Marcha deste ano é a redução de jornada de trabalho sem redução de salário, uma luta histórica da CUT. “Reduzir jornada é acima de tudo melhorar a qualidade de vida e é isso que queremos ter como conquista da IV Marcha dos Trabalhadores”, afirma o secretário geral da CUT Nacional, Quintino Severo.


No eixo “mais e melhores empregos” será discutida a Convenção 158, que não deixa os patrões demitirem os funcionários sem justa causa, preservando a manutenção e a estabilidade dos trabalhadores nos postos de trabalho, ou seja, combate a demissão imotivada e a rotatividade.


Quintino finaliza afirmando que “este é o momento de intensificar a mobilização em todo o País – em cada base, em cada região – somando esforços para que a Marcha seja grandiosa!”.