Data do pagamento da PLR foi acertada com SUPER/DH

71

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) relativa ao exercício de 2007 será paga na primeira semana de abril, descontado o adiantamento feito no final do ano passado.


A informação foi transmitida ao coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Tomaz de Aquino e a diretora do Sindicato Carmem Araújo, em contato feito com a superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil.


Na ocasião, a superintendente confirmou a próxima reunião da mesa permanente de negociação para os dias 8 e 9/4, em Fortaleza. Da pauta da próxima reunião constam os seguintes itens passivos trabalhistas em execução na justiça, que deve ser discutido no dia 8/4; ponto eletrônico, promoções do PCR e Plano de Funções, dentre outros que serão tratados no dia 9/4.


Sobre o ponto eletrônico, Eliane Brasil adiantou que o cronograma de implantação poderá ser concluído até o final de maio de 2008 em todas as unidades do banco. Quanto às promoções, o banco acatou sugestão da CNFBNB/Contraf-CUT de considerar para pontuação das agências onde os técnicos e os agentes de desenvolvimento prestam serviços. Até final de abril, a lista dos concorrentes às promoções por merecimento e tempo de serviço estará disponível na intranet e a conclusão do processo deve ser concluído em maio.

Sobre a implantação do Plano de Funções, na reunião do dia 9/4, a CNFBNB/Contraf-CUT vai cobrar do banco uma resposta sobre a proposta de retroatividade a 1º/9/2007 e apresentará a análise crítica das entidades acerca do plano.

FOLGAS E EMPRÉSTIMOS


A CNFBNB/Contraf-CUT informa que as orientações sobre indenização de folgas e ausências abonadas serão disponibilizadas em breve para todos funcionários. Ficou acertado que a indenização considera o estoque de folgas/ausências na posição de 1º/9/2007, visando com isso, evitar prejuízos em decorrência de caducidade no período.


O empréstimo para férias destinado aos novos funcionários, também retroativo a 1º/9/2007 está disponível para saque desde a última quinta-feira, dia 27/3, na conta de todos os funcionários que solicitaram o benefício.