De 11 a 22/4, vote Chapa 2 – Juntos pela Cassi

59


Começa no próximo dia 11 de abril a eleição para renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), entidade que administra os planos de saúde dos funcionários do BB e de seus familiares. Três  chapas disputam a eleição, que vai até o dia 22. O Sindicato dos Bancários do Ceará segue a grande maioria dos sindicatos e apoia a Chapa 2 – Juntos pela Cassi, encabeçada por Miriam Fochi,  atual diretora de Planos de Saúde e de Atendimento aos Clientes. A Chapa tem ainda o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, como candidato a suplente do Conselho Deliberativo.


A Chapa 2 – Juntos pela Cassi é construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas, representando a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores. Uma de suas principais propostas é o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio de mais investimentos nas CliniCassi.


Outras propostas da Chapa 2 são: a manutenção do princípio de solidariedade, evitando que participantes ativos e aposentados sejam prejudicados; racionalizar despesas, garantir a qualidade dos serviços prestados; realizar conferência de saúde e constantes reuniões com entidades representativas para receber as demandas dos usuários, entre outras.


Como votar – Os bancários da ativa votam por meio do SISBB e os aposentados nos terminais de autoatendimento do banco.