Debate esclarece sobre novos desafios da categoria bancária

95


O Sindicato dos Bancários do Ceará está lançando mais uma ferramenta de debate de assuntos de relevante importância no mundo do trabalho. Trata-se do projeto Atualizando, cujo primeiro evento acontece no próximo sábado, 4/2, a partir das 9h, na sede da entidade (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Para esse encontro foram escolhidos temas que estão na ordem do dia para a categoria bancária: o primeiro, “Novas Tecnologias no Mundo do Trabalho e Seus Impactos”, com Regina Coeli Moreira Camargos, assessora técnica do Dieese e da Contraf-CUT, professora da Escola Dieese de Ciências do Trabalho e ainda doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG.


Já o segundo tema será “Para Além da greve: Novas Formas de Luta Política dos Trabalhadores”, com a advogada Flávia Souza Máximo Pereira, especialista em Direito do Trabalho e ainda membro do grupo Trabalho e Resistências da UFMG, doutora em Direito do Trabalho em Cotutela (UFMG/Università degli Studi di Roma Tor Vergata) e professora no curso de pós-graduação Latu Sensu no Centro de Atualização em Direito (CAD).


“É fundamental a participação de toda a categoria nesse debate porque em tempos de ameaças aos direitos dos trabalhadores, precisamos nos preparar para esses desafios. As palavras de ordem são Resistir e Lutar”, ressalta o secretário de Formação do Sindicato, Gabriel Rochinha.