Debate sobre ética precede discussão sobre segurança pública

99

“Ética, Política e Desenvolvimento” foi o tema da palestra proferida pelo professor-doutor Manfredo Oliveira, da UFC, no último dia 5/9, na sede do Sindicato, como parte da programação do Grupo de Estudos Ampliados, organizado pela Secretaria de Formação do SEEB/CE. A categoria bancária prestigiou o evento, participando do debate posterior à explanação.

O professor Manfredo fez um histórico do que é ética, mostrando que ética não é só para para apurar corrupção. Enfatizou que esse tema nunca foi debatido pelos governos anteriores e que o governo Lula permitiu isso agora. “Antes o povo não podia emergir como ator político. A corrupção para os brasileiros não importa muito, o sentimento geral é – “desde que tenha um pouco pra mim…”, acrescentou.

Em sua palestra, o Professor lembrou que falta acesso aos bens essenciais aos brasileiros e que estamos a anos-luz de ser um País moderno. A desigualdade social é o cerne do problema do Brasil. “Para toda essa crise que vemos, temos que ampliar o debate e a participação para estabelecer ética na política”, finalizou.

O Grupo de Estudos Ampliados promove no próximo dia 19/9 (terça-feira), às 19 horas, na sede do Sindicato, o debate “Problematização da Segurança Pública”, com o professor-doutor da UFC, César Barreira.

Convênio – Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Evolutivo – FACE até o dia 5/11, com taxa de R$ 30,00. No dia 13/9 é o Dia da Inscrição Grátis. Os bancários filiados ao Sindicato têm 10% de desconto nas mensalidades.