Defender a Funcef é defender a Caixa!

56


Entre os dias 2 e 4 de abril, os empregados da Caixa Econômica Federal têm um importante compromisso. Nesse período acontece a eleição da Funcef, fundo de pensão dos empregados da Caixa, um dos maiores patrimônios dos trabalhadores do banco.


O pleito será para a escolha de três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo e seus suplentes e mais dois participantes do Conselho Fiscal e seus suplentes. A grande maioria do movimento sindical apoia a Chapa 3 – Chapa do Participante, composta por representantes de diversos segmentos de empregados da Caixa e que reúne forças realmente capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.


A Chapa 3 – Chapa do Participante vai lutar pela defesa de uma Caixa 100% Pública e pela manutenção das conquistas e dos direitos dos trabalhadores, o que tornará a gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os beneficiários. Esta chapa é a que confiamos que vai melhor representar os empregados da Caixa em seu Fundo de Pensão.


Entre outros compromissos, a Chapa 3 – Chapa do Participante pretende cobrar o contencioso da Funcef judicial, restabelecer a paridade em todos os planos, rever a redução da meta atuarial, incorporar o REB ao Novo Plano, rever metodologias de equacionamento, equilibrar os planos, defender a manutenção e ampliação de direitos dos participantes, estabelecer mecanismos de inclusão do participante em processos decisórios, criar o comitê permanente “Caixa Pública, Funcef Forte” e estabelecer novas políticas de governança, sempre defendendo o lado do participante.


Mas atenção, porque nesse processo eleitoral a gestão da Funcef eliminou o voto pelo telefone e pelo SISRH. Para votar na Chapa 3, você terá de baixar o aplicativo da Funcef e acessar o Autoatendimento com login e senha previamente cadastrados no Fale Conosco do site da Funcef. A Chapa 3 aparecerá em primeiro lugar no sistema de votação.


Por isso, cadastre-se. Participe desse processo democrático. Defenda seu patrimônio e escolha aqueles realmente compromissados com a defesa dos seus direitos e que vão lutar por novas conquistas.


Vote Chapa 3 – Chapa do Participante!


Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BB