Definido calendário de negociações da Campanha Salarial

21

A Contraf/CUT reuniu-se na última quarta-feira, dia 16/7, com a Fenacrefi para a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional dos Financiários 2008. O encontro estabeleceu o calendário das negociações.


Ficou acertada uma nova rodada para o dia 31/7, às 10h, na sede da Contraf/CUT, em São Paulo. A pauta da negociação será saúde e condições de trabalho. “As negociações começam colocando como prioridade a saúde dos financiários e as condições de trabalho. Para nós, as cláusulas econômicas e de saúde vêm em primeiro lugar”, destaca o secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva. As negociações continuarão no dia 14/8, quando serão discutidos os benefícios e as cláusulas econômicas do acordo (índice de reajuste, PLR e outras).


A Fenacrefi mudará de comando nos próximos dias. A presidência da entidade será assumida por Adalberto Saviolli, do banco Panamericano. “Esperamos desta nova diretoria bom senso e seriedade nas negociações, principalmente no que diz respeito à questão da representação dos trabalhadores (promotores de vendas/crédito)”, sustenta Miguel Pereira, diretor executivo da Contraf/CUT. “É inadmissível e totalmente descabido que esses trabalhadores não sejam enquadrados como financiários, uma vez que desempenham as mesmas funções”, avalia.