Delegados sindicais debatem Campanha Nacional na sede do SEEB/CE, dia 30/8

51

O encontro geral dos delegados sindicais do BB, do BNB e da Caixa acontece no sábado, 30/8, na sede do SEEB/CE. Na parte da manhã, haverá os debates específicos por banco e, pela tarde, estarão em discussão as questões comuns a todos os participantes. A Campanha Nacional é a principal pauta do evento.


Dentre as temáticas específicas, os empregados da Caixa Econômica exigem mudanças no plano de carreiras e democratização da gestão de empresa. Além disso, isonomia entre todos os bancários, tíquete e cesta alimentação para todos os aposentados e pensionistas estão entre as exigências.


As principais reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil são: abertura imediata de negociação sobre PCCS; fim da lateralidade e pagamento das substituições; jornada de 6 horas para comissionados; fim do voto de Minerva na Previ; implantação imediata do Plano Odontológico na Cassi e Banco do Brasil para o desenvolvimento, com valorização do trabalho.


Já os bancários do BNB irão discutir a pauta específica tirada no XIV Congresso dos Funcionários, além de isonomia de direitos, CAPEF/CAMED.