Delegados sindicais debatem campanha salarial e assédio moral

82

O Sindicato dos Bancários do Ceará agendou para o próximo dia 19/8 (sábado) uma reunião com todos os delegados sindicais do Banco do Brasil para traçar as estratégias da Campanha Salarial 2006. A reunião deve acontecer de 9h às 12h30, na sede da entidade (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). No encerramento do evento será servido almoço com música ao vivo.

Apesar de ser dirigido aos delegados sindicais, o encontro é aberto a todos os funcionários do Banco do Brasil. Na ocasião, se reunirão ainda dirigentes sindicais liberados e não liberados, além de especialistas sobre os temas a serem debatidos.

O objetivo é debater a organização e mobilização dos trabalhadores do ramo financeiro durante a Campanha Salarial 2006, promovendo o esclarecimento de todos os presentes para que apresentem as informações em suas agências. Assim, os funcionários do BB poderão se mobilizar e partir para uma campanha vitoriosa.

Durante a reunião será feita ainda a apresentação da pesquisa nacional sobre assédio moral, realizada pela assessora de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Regina Maciel, em âmbito nacional. Na oportunidade, serão abordadas as condições de trabalho do funcionalismo, além das causas e reflexos do assédio moral na categoria.

CCPs – Os funcionários do Banco do Brasil estão sendo convocados ainda para uma assembléia no próximo dia 23 de agosto (quarta-feira), às 18h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), para deliberar sobre a instalação das Comissões de Conciliações Prévias (CCP) para os ex-fun-cionários do banco na base territorial do Sindicato dos Bancários do Ceará.