Delegados sindicais se preparam para a campanha salarial 2008

68

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no próximo dia 9/8 (sábado), uma reunião dos delegados sindicais do Banco do Brasil – Capital e do Interior. O encontro acontece na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), às 8h30.


O encontro de delegados sindicais do BB deve discutir temas como estratégias para a campanha salarial, condições de trabalho, papel dos bancos públicos e a ratificação da Convenção 87 da OIT, que defende a organização no local de trabalho. Na ocasião, o coordenador do DIEESE, Reginaldo Aguiar vai enfatizar os cenários da campanha salarial 2008 e que os delegados são fundamentais nesse papel, por atuarem como multiplicadores nesse encontro das táticas discutidas junto à entidade.


O diretor do Sindicato Leirton Leite ressalta que essa reunião específica foi sugestão do Conselho de Delegados Sindicais do BB, que se reúne quinzenalmente na sede do Sindicato. “É importante lutar dia-a-dia pela mudança na estrutura sindical brasileira, fortalecendo a organização por local de trabalho, e atentando para questões como o fim da unicidade sindical, do poder normativo da Justiça do Trabalho e do imposto sindical”, analisou.

CAIXA E BNB – Os delegados sindicais da Caixa Econômica Federal (CEF) devem se reunir no próximo dia 16/8, às 8h30, na sede do Sindicato.


Já no dia 23/8, haverá um grande encontro de delegados sindicais dos três bancos públicos: Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil e Caixa Federal – Capital e Interior, que se reúnem às 8h30, também na sede do Sindicato, para organizar a campanha salarial 2008. Mais detalhes serão divulgados em breve, nos veículos de comunicação da entidade.