Delegados sindicais tomam posse

54

Tomaram posse no último sábado, dia 6/12, os delegados sindicais eleitos nos dias 25 e 26/11. A eleição complementar escolheu delegados para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil. O mandato será até o dia 31/5/2009.


Para a Caixa Econômica Federal foram eleitos cinco delegados na capital e nove no interior. No Banco do Nordeste foram eleitos nove delegados sindicais na capital e cinco no interior. Já os funcionários do Banco do Brasil elegeram 11 delegados na capital e 21 no interior.


O diretor do Sindicato, Carlos Eduardo, ressaltou que a atual gestão da direção da entidade tem como missão fortalecer a organização por local de trabalho. “Hoje são mais de 200 delegados na nossa base, um motivo de orgulho para nós e de referência para o movimento sindical como um todo”, afirmou.


Tomaz de Aquino, diretor e ex-presidente do SEEB/CE, também enfatizou a importância do delegado sindical para o papel do Sindicato. “Nenhuma entidade que represente os trabalhadores tem atuação significativa sem uma organização de base forte. É isso que nos dá força para buscarmos sempre mais conquistas”, concluiu.

Campanha de Sindicalização – Os diretores ressaltaram ainda a importância dos delegados sindicais na Campanha de Sindicalização, que devem atuar como multiplicadores para construir um sindicato cada vez mais forte. O slogan da campanha: “Resistir é preciso” é uma homenagem à luta do povo nordestino. Aqueles que se filiarem até 19/12 receberão um kit com uma camiseta, um DVD com a história do Sindicato e uma garrafa para água (squeeze), que visa estimular a substituição de copos descartáveis, como forma de preservação do meio ambiente. Ao final da campanha, haverá sorteio de duas diárias integrais em um dos hotéis conveniados com o SEEB/CE. Mais informações: (85) 3252 4266.