Demitidos do BB e BNB tentam apoio político ao projeto de lei

92

Na última semana, o Sindicato dos Bancários do Ceará enviou à Brasília um representante do bancários demitidos do Banco do Nordeste do Brasil, com objetivo de promover articulação política junto aos deputados, visando acelerar o projeto de Lei 343/07 que trata da reintegração dos funcionários demitidos dos bancos públicos. Esse projeto tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.


O representante da Comissão dos Demitidos do BNB, Heider Vasconcelos esteve com vários deputados, como Chico Lopes (PCdoB/CE), Mauro Benevides e Eunício Oliveira (PMDB/CE), solicitando a intervenção deles junto aos demais deputados dos seus partidos que integram a CFT. Foi também articulado apoio de outros partidos, tais como PT, PSOL e PV.


Em outro momento, o bancário cearense esteve com o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT/BA) em busca da ratificação do seu apoio ao projeto, articulando-se com ele, na ocasião, a inserção do tema da reintegração dos demitidos do BB e BNB na próxima reunião do bancada nordestina, da qual ele é o coordenador.