Demitidos por Byron são recebidos pelo presidente do BNB, a pedido do Sindicato

71


O presidente do Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) atendeu prontamente a pedido formulado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará e recebeu no último dia 11/6, em seu gabinete, representantes dos funcionários e da comissão de demitidos na gestão Byron Queiroz.


O objetivo da reunião foi entregar ao principal mandatário do BNB documento assinado pelas Entidades Sindicais e Associação dos Funcionários contendo antiga reivindicação de reintegração dos colegas demitidos durante a administração dos tucanos à frente da Instituição.


O documento traz um histórico detalhado sobre o processo de demissão e relata decisão anterior do BNB que reintegrou demitidos durante o Governo Collor de Melo, solicitando tratamento isonômico.


As entidades signatárias do documento apontam o caminho a ser trilhado para reverter as demissões dentro da legalidade e com custo benefício favorável ao Banco. A saída formal para o impasse seria através de cláusula em Acordo Coletivo de Trabalho.


O presidente do BNB afirmou que solicitará parecer da área jurídica do banco para tomar uma posição sobre o assunto. Assegurou que pedirá celeridade no andamento da questão de forma a ser dada uma resposta o mais rápido possível.