Departamento Jurídico do Sindicato se reúne para discutir atuação

20


O Departamento Jurídico do Sindicato realizou, na segunda-feira 19/11, uma reunião de planejamento para conduzir as suas ações durante o triênio 2012/2015 de mandato da atual diretoria. A reunião contou com a presença de toda a equipe do setor: advogados, estagiários, secretárias e calculista, além dos dirigentes sindicais titulares de pastas para assuntos jurídicos.


Gustavo Tabatinga, diretor de Assuntos Jurídicos Coletivos do SEEB/CE, explica que a reunião serviu para apontar erros e acertos do departamento. “Com base na avaliação situacional que fizemos, nós podemos agora construir propostas para um segundo encontro a ser realizado em dezembro, quando iremos formar uma estratégia de atuação para os próximos anos”, afirma.


O intuito dessas reuniões é definir estratégias para atender a categoria de forma mais eficiente. “Queremos aperfeiçoar o funcionamento do Jurídico para melhorar o atendimento à demanda dos trabalhadores bancários sindicalizados, que só aumenta diante dos mandos e desmandos dos banqueiros”, afirma Erotildes Teixeira, diretor de Assuntos Jurídicos Individuais do SEEB/CE.


Entre os objetivos já estabelecidos estão: tornar o Departamento Jurídico a melhor opção para os bancários procurarem, juridicamente, a manutenção de seus direitos e aumentar a atuação social do departamento através de seminários, congressos, participação em eventos externos. A diretoria pretende realizar anualmente os encontros de planejamento.