DEPOIS DE COBRANÇAS, CAIXA ANUNCIA A PRORROGAÇÃO DO PROJETO REMOTO ATÉ 17 DE JULHO

104


Depois de diversas cobranças do movimento sindical, a Caixa anunciou, dia 1º/7, a prorrogação do Projeto Remoto até o dia 17 de julho. De acordo com o comunicado, enviado por e-mail aos empregados, todos os contratos vigentes serão prorrogados automaticamente, cabendo aos Gestores checarem, solicitando ou executando correções, se necessário.


A demora no anúncio provocou um desgaste nos trabalhadores que, desde o vencimento do Projeto Remoto, estavam buscando informações sobre o trabalho remoto, sem obter nenhum retorno da Caixa. As entidades representativas dos empregados e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) também estavam buscando, insistentemente, o posicionamento do banco.


O Brasil vive um crescimento no número de contaminados pela Covid-19. São mais de 1,4 milhões de contaminados e mais de 60 mil mortes. O distanciamento social é a principal ferramenta contra a contaminação pela doença neste momento, e o home office é fundamental para manter o distanciamento, sem aglomerações nas agências.


PROJETO REMOTO

O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.