Depois de várias reuniões HSBC antecipa PLR e PPR

129

Após uma série de reuniões entre o HSBC e a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), o banco anunciou que aceita antecipar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do Programa de Participação nos Resultados (PPR), conforme reivindicaram os trabalhadores. O crédito será efetuado no próximo dia 24 deste mês.

Para o pagamento do PPR, o HSBC levará em consideração a avaliação individual registrada no sistema de CDP. Apenas os empregados ativos cuja avaliação de desempenho tenha sido 4 ou 5, ou que não tenham a avaliação, não receberão o pagamento. Para os demais funcionários, a regra para receber o PPR é a seguinte: 4,10 salários para quem teve CDP 1; 3,25 salários para quem recebeu nota 2; e 2 salários para os CDPs 3.

Depois de muita discussão os avanços importantes foram positivos, pois foi interrompida a lógica estabelecida anteriormente pelo banco, que só creditava estes benefícios na data-limite estabelecida pelo Acordo Coletivo. A antecipação do pagamento é de grande importância, pois os bancários terão a possibilidade de passar o feriado de carnaval com todas as suas contas planejadas.