Desconto assistencial para fortalecer a luta da categoria

56


O desconto assistencial aprovado em assembleia que deliberou sobre a pauta de reivindicações da categoria, realizada no dia 7 de agosto de 2014, será de 1% do salário bruto e ocorrerá em dezembro de 2014 para BB, Caixa e Privados, e em janeiro de 2015 para o BNB.


Os que não concordarem com o desconto tem prazo de 10 dias úteis, de 20 a 31/10, para se oporem mediante requerimento individual assinado de próprio punho pelo interessado e protocolado pessoalmente na Tesouraria do Sindicato, no horário das 8 às 16 horas, na sede do SEEB/CE (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Os recursos do desconto assistencial são destinados ao custeio de todos os eventos e ações relacionadas à Campanha Salarial do ano de 2014, que inicia em março com a realização de encontros preparatórios, reuniões setoriais e visitas às unidades da Capital e do Interior. Prossegue nos meses seguintes com a realização dos Congressos Estadual e Nacional por bancos, Conferências Regional e Nacional, eventos responsáveis pela aprovação das pautas Geral e Específicas de reivindicações da categoria.


Os investimentos com a Campanha Salarial prosseguem durante a greve, com a mobilização de toda a diretoria e apoios no campo sindical, cultural e de infraestrutura. Historicamente, o desconto assistencial cobre em média um terço das despesas da Campanha Salarial, conforme se pode verificar nos balanços anuais publicados pelo Sindicato.