Dia 4/4 funcionários discutirão paralisação em defesa do BNB

51

No próximo dia 4/4 (quarta-feira), os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil se reúnem em nova assembleia para analisar uma paralisação pelo fortalecimento e em defesa do BNB enquanto Instituição de desenvolvimento regional, por um PCR digno, isonomia de tratamento e PLR integral. A reunião acontece na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), às 19h.


Reunidos em assembleia na última terça, 27/3, os funcionários decidiram por quase unanimidade dos votos (apenas uma abstenção) não realizar a paralisação de 24h marcada para o dia 28/3, mas aprovaram a decretação do estado de greve e a convocação de uma nova assembleia, dia 4/4.Durante o encontro da terça-feira foi apresentada a proposta do Banco para pagamento de PLR de 2011(íntegra no site do SEEB/CE – www.bancariosce.org.br). O Sindicato considera que a elevação do valor proposto pelo Banco para distribuição a título de PLR (passa de R$ 2,6 para R$ 9,02 milhões) é fruto da mobilização promovida pelo Sindicato nas agências e Direção Geral. No entanto, a proposta, apresentada pelo Diretor e Superintendente da área, ainda aguarda autorização final do Governo.


Por orientação da CONTRAF-CUT, o SEEB/CE dará continuidade à mobilização no BNB, atrasando por uma hora o atendimento nas agências do Banco.