Dia 9/8 haverá audiência na Justiça. Sindicato prossegue o ajuizamento das ações

61


No próximo dia 9/8, o Sindicato dos Bancários do Ceará irá participar de uma nova audiência na Justiça do Trabalho referente à Ação do Anuênio do Banco do Brasil. O juiz responsável irá julgar a metodologia utilizada pelo Sindicato nos cálculos necessários para o ajuizamento das ações.


Desde dezembro, quando o Sindicato obteve autorização para dar entrada nos processos na Justiça, mais de 700 cálculos da lista de representáveis já foram protocolados – cerca de 35 lotes de ações com 20 cálculos cada.


“O Sindicato prossegue protocolando as ações. A programação inicial era de entrar com todas elas até o mês de julho, mas por conta de recessos no Judiciário e de questões operacionais, a conclusão de todos os cálculos com o devido encaminhamento à Justiça será feita no final de agosto”, assegura José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato.


José Eduardo lembra que o BB faltou a algumas audiências de conciliação que ele mesmo propôs na Justiça. Na última audiência, realizada em junho, compareceram ambas as partes (o Sindicato representado pelo presidente Carlos Eduardo Bezerra, pelo diretor Gustavo Tabatinga e pelo assessor jurídico Carlos Chagas; e o banco, por dois advogados), mas a reunião foi improdutiva já que os representantes do BB não tinham poder de decisão.