Dia do Aposentado será festejado com café da manhã na sexta, 24/1

57


Para festejar o Dia do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro, o Sindicato realiza nesta data, a partir das 8h da manhã, um café da manhã com apresentações, palestra e sorteio de brindes.


Na ocasião, o Coral do Sindicato faz uma apresentação especial para os aposentados bancários. Em seguida, haverá uma palestra com o tema “Técnicas do Envelhecimento Saudável”, tendo como expositora Ruthe Cavalcante.


“Queremos convidar todos os bancários aposentados para esse dia, pois essa é uma justa homenagem a quem trabalhou a vida inteira para construir o País. O Sindicato está sempre do lado do trabalhador tanto na luta quanto nos momentos de comemoração”, afirma o secretário de Aposentados, Océlio Silveira.


O evento acontece na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


História – A data para comemorar o Dia do Aposentado instituído pela Lei 6.926 de 1981 de autoria de Benedito Marcilio ex- presidente da COBAP foi escolhida para lembrar e comemorar a histórica data que foi aprovada a Lei Eloy Chaves em 24 de janeiro de 1923, criando a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência.