Dia Internacional da Mulher é comemorado com reflexão e festa

70

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pelo Coletivo de Gênero, Raça e Diversidade Sexual (GREDS), do Sindicato dos Bancários do Ceará, com muita festa e uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente – uma das principais bandeiras de luta do Coletivo em 2009. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 6/3, na sede do Sindicato.

O evento iniciou com uma apresentação do Coral dos Bancários, que recepcionou os convidados com músicas referentes às mulheres. “É importante enfatizar que o Dia Internacional da Mulher não é só no dia 8 de março, as mulheres têm que ser homenageadas durante os 365 dias do ano”, afirmou a diretora do Sindicato dos Bancários, Lúcia Silveira.

A educadora e psicóloga Luana Mourão, do Centro de Desenvolvimento Humano (CDH), fez uma explanação sobre “Mulher e Meio Ambiente”, durante uma vivência com a participação interativa das mulheres. “Todos, homens e mulheres, podem criar um círculo virtuoso, procurando preservar o meio ambiente e gerar o verdadeiro desenvolvimento sustentável. E não existe desenvolvimento sustentável sem igualdade de gênero”, concluiu ela.


Fechando a programação, um coquetel dançante animado pela banda Doppin, composta por mulheres.

CAMPANHA DE COLETA SELETIVA – A diretora do Sindicato e representante do Coletivo de Gênero do Sindicato, Rita Ferreira, fez um alerta sobre os perigos eminentes da degradação do meio ambiente e falou sobre a campanha de coleta seletiva que o Sindicato inicia esta semana. “A princípio vamos começar com esse tipo de coleta, em parceria com a Associação dos Catadores de Lixo de Fortaleza. Mas estamos buscando novas parcerias para, em breve, iniciarmos a coleta de lixo eletrônico (baterias, pilhas, teclados etc). Essa é uma luta que deve preceder todas as outras: a luta pela vida e pela preservação do meio ambiente”, ressaltou ela.