DIEESE discute “inflação e campanhas salariais”

57

O DIEESE Ceará realiza na quinta-feira, 21/8, a partir das 14h, na sede do Sindicato dos Bancários, um debate sobre os impactos da inflação nas negociações das campanhas salariais. Além disso, o encontro objetiva traçar estratégias de negociações dentro do atual contexto da economia brasileira. O evento é uma iniciativa do DIEESE nacional e está acontecendo em todo o Brasil.


Entre os palestrantes, o economista do DIEESE, Sérgio Mendonça, e o supervisor técnico do Departamento no Ceará, Reginaldo Aguiar. Segundo Reginaldo, “a convocatória é para que façamos uma atividade para analisar os efeitos da inflação e para que saibamos como conduzir as negociações salariais dentro dessa realidade”.


Ele ressalta também a importância dos sindicalistas se prepararem para as negociações. “É só compreendendo as configurações do mercado que teremos como embasar nossos argumentos e fazer nossas reivindicações”, complementa.


O evento é voltado apenas para dirigentes sindicais, e o Sindicato dos Bancários do Ceará fica na Rua 24 de maio, 1289 – Centro.