DIEESE homenageia Sindicato em solenidade da AL

68

         

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos completou 25 anos de história no Ceará no dia 20/11, e para celebrar a parceria da entidade com os trabalhadores cearenses, a Assembléia Legislativa realizou na quinta-feira, dia 18/11, uma sessão solene em homenagem ao Departamento, por requerimento dos deputados Nelson Martins e Artur Bruno (ambos do PT/CE).


O Escritório Regional do Ceará foi o 3º criado no Nordeste e se destaca pelo crescimento. Das sete entidades inicialmente filiadas na sua formação, o DIEESE/CE saltou para as 30 que hoje compõe o quadro de filiação, sendo uma delas o Sindicato dos Bancários do Ceará.


Sobre a supervisão técnica do economista Reginaldo Aguiar, o Escritório Regional do Ceará é referência para os trabalhadores e para a sociedade, que buscam no departamento assessoria, informação, pesquisas e apoio técnico que fundamentam as reivindicações dos trabalhadores em diferentes eixos temáticos como: emprego, renda, negociação coletiva, desenvolvimento e políticas públicas.

O Sindicato dos Bancários do Ceará foi homenageado pelo DIEESE/CE na solenidade, sendo entregue uma placa ao presidente Carlos Eduardo Bezerra.