DIEESE promove debate sobre Negociações Coletivas em 2010

51

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) promove a IV Jornada Nacional de Debates – Negociações Coletivas em 2010: Recuperação Salarial e Redução da Jornada de Trabalho, no dia 6/4, das 14 às 18 horas, na sede do Sindicato do Asseio e Conservação (Rua São Paulo, 1037, Centro). O debatedor dessa Jornada será o economista Airton Gustavo dos Santos.


Essa Jornada de Debates vem acontecendo durante os meses de março e abril em todas as capitas brasileiras, com a presença de dirigentes sindicais de todas as categorias.


Para o DIEESE, essa é uma oportunidade de, juntamente com os dirigentes sindicais e suas assessorias debater os impactos da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, como forma de gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros.


Com essa Jornada de Debates, o DIEESE espera que os dirigentes sindicais e seus assessores sejam melhor preparados para ampliar sua participação na luta pelos direitos da classe trabalhadora.