Direção da CEF recebe pauta específica dos empregados

55

Na última quarta-feira, dia 13/8, o Comando Nacional dos Bancários fez a entrega da pauta específica à direção da Caixa Econômica Federal. A pauta foi aprovada durante o 24º Congresso Nacional dos Empregados da CEF (Conecef), realizado em São Paulo, nos dias 28 e 29/7.


As negociações serão em mesa única para as reivindicações gerais e abrangem os trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas. Esse formato prevê ainda mesas concomitantes para as questões específicas de bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e do Banco do Brasil.


As prioridades reivindicadas pelos empregados da Caixa são a luta por mudança no plano de carreira (PCC), a democratização da gestão, a isonomia de direitos entre todos os empregados (novos e antigos), o cumprimento da jornada de trabalho de seis horas, o tíquete e a cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas e a recomposição do poder de compra dos salários. As reivindicações incluem ainda Funcef/Prevhab, Saúde Caixa e organização do movimento.