Diretores do SEEB/CE visitam agências do Interior e fortalecem debate sobre ponto eletrônico no BNB

69

Com o objetivo de expor o sistema de ponto eletrônico do BNB e falar sobre as promoções de 2008, diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) visitaram as agências de Aracati, Itapipoca, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Nova Russas, São Benedito e Tianguá. Os diretores realizaram reuniões nas agências visitadas, ouvindo dúvidas, críticas e sugestões dos funcionários.


“Esse debate nos ajuda a coibir o abuso da extrapolação da jornada de trabalho, que hoje é um dos maiores problemas do funcionalismo do BNB”, afirma o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), Tomaz de Aquino. Os diretores do SEEB/CE esperam com essas ações pressionar a direção do BNB a instalar já em março o ponto eletrônico, que permitirá aos funcionários controlar o seu horário de trabalho.


As visitas continuam durante esta semana nas agências de Fortaleza e Maracanaú. No dia 22/2, os dois temas serão debatidos no mini-auditório do Passaré, de 12 às 14h. Participaram das visitas, os diretores Océlio Silveira, Carmem Araújo, Cláudio Rocha, Erotildes Teixeira e Mateus Neto.