Diretores do Sindicato visitam Interior do Estado

84

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará Bosco Mota e Heliodoro Peixoto visitaram nos dias 7, 8 e 9/11 a região Norte do Estado realizando filiações e apurando as principais demandas da categoria no Interior.


Foram realizadas ao todo 9 filiações durante as visitas às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Bradesco nos municípios São Gonçalo de Amarante (BB e Bradesco); Paracuru (BB); Trairi (BB); Itapipoca (BB, CEF e BNB); Amontada (BB); Itarema (BB); Acaraú (BB, CEF e Bradesco); Cruz (BB); Bela Cruz (BB); Marco (BB); Morrinhos (BB); Massapê (BB); Chaval (BB); Camocim (BB, CEF, Bradesco); Granja (BB e BNB) e Forquilha (BB).


Os diretores do Sindicato ainda tiraram dúvidas dos bancários sobre algumas ações judiciais movidas pela entidade e fizeram o registro de várias sugestões da categoria do Interior do Ceará.


Já nos dias 13 e 14/12, os diretores Ricardo de Paula, Carlos Rogério e Ailson Duarte visitaram os municípios de Cascavel, Aracati, Jaguaruana, Palhano, Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova. O objetivo principal era a eleição complementar de delegados sindicais, mas foram feitas ainda diversas sindicalizações e uma avaliação da campanha salarial 2007/2008.


Os diretores receberam também sugestões da categoria e reclamações quanto às condições de trabalho nas agências visitadas, tais como: descomissionamentos, desvio de função, não cumprimento do Acordo Coletivo em relação a menor taxa de juros do empréstimo consignado aos empregados da Caixa Econômica Federal de Limoeiro do Norte, entre outras. O Sindicato deve encaminhar todas as sugestões e demandas aos setores responsáveis de cada banco.