Diretores e conselheiros eleitos da Previ e da Cassi tomam posse

41

Tomaram posse na sexta-feira, 1º/6, os diretores e conselheiros eleitos da Previ e da Cassi, respectivamente o fundo de pensão e o plano de saúde dos bancários do Banco do Brasil. A cerimônia de posse na Cassi ocorreu em Brasília e a da Previ, no Rio de Janeiro. Entre os novos dirigentes das duas entidades há ex-diretores da Contraf-CUT, entre eles Marcel Barros, empossado como diretor de Seguridade da Previ, e Mirian Fochi, que assumiu a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi.


Junto com os eleitos, também foram empossados os representantes do BB nas duas entidades, que têm gestão compartilhada entre trabalhadores e patrocinadora. O mandato é de quatro anos. “Renovo, em nome de todos os eleitos que tomam posse hoje, o compromisso de garantir que a Previ continue como referência de boa gestão dos recursos e capacidade de gerar benefícios, com solidez e segurança, com transparência, firmeza, seriedade e honestidade. É o que esperam de nós, disse Marcel no discurso de posse.


“Na pessoa do companheiro Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT aqui presente, amigo e irmão de muitas lutas, quero expressar minha gratidão a todos os militantes sindicais que defenderam nossas propostas e participaram de nossa campanha”, acrescentou Marcel, que agradeceu a participação de todos os dirigentes e entidades associativas dos bancários do Banco do Brasil que compuseram e apoiaram a chapa vencedora. Marcel foi secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa do Funcionalismo do BB.