Diretoria da Previ apresenta relatório 2010 em Fortaleza

65

A diretoria da Previ esteve em Fortaleza, na quinta-feira 14/4, para apresentar o relatório anual 2010 do fundo de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil. Diretores do SEEB/CE acompanharam as apresentações do diretor de Seguridade, Ricardo Sasseron, do diretor de Planejamento, Vitor Paulo e do diretor de Investimentos, André Tapajós.


Foram apresentados os resultados de 2010 e uma palestra sobre educação financeira, com o intuito de estimular as pessoas a reservarem recursos em previdência. Também foram esclarecidas algumas dúvidas sobre a distribuição do superávit e sobre a linha de investimentos da Previ. Os dirigentes ainda explanaram sobre a participação estratégica da Previ no mercado, demonstrando de onde vem o custeio do pagamento dos benefícios, quais as operações de investimentos e quais mais trazem retorno.


“O Sindicato saúda a iniciativa da Previ de trazer seus gestores para apresentar os planos aos seus associados. O Sindicato teve voz para poder explanar a importância da Previ na garantia do futuro do bancário, no planejamento da sua aposentadoria, na qualidade de vida. A educação financeira pode ser transformada em qualidade de vida”, afirma o diretor do SEEB/CE e funcionário do BB, Gustavo Tabatinga, acrescentando que a diretoria eleita, com o apoio dos sindicatos, consolida esse sucesso de gestão dos planos.


Os ativos da Previ atingiram a soma de R$ 152 bilhões, sendo maiores até mesmo do que os do próprio Banco do Brasil, e representam um aumento de R$ 10 bilhões de recursos disponíveis em relação ao exercício anterior. São 32.449 participantes ativos do Plano de Benefícios 1 e 64.361 aposentados; já o Previ Futuro são 60.169 ativos e 103 aposentados. Outros números positivos: 75,4% da renda dos aposentados vêm da Previ. Apenas 21% vem do INSS e 3,6% do BB. “Você entrar para um plano de previdência complementar significa você pensar no seu futuro”, ressalta Gustavo.


Foi garantido que todos os associados irão receber, através dos Correios, o Relatório Anual 2010 da Previ com toda demonstração financeira. Os dirigentes da Previ estão percorrendo o País para fazer a divulgação do balanço. Os diretores, tanto os eleitos pelos associados quanto os indicados pelo banco, já estiveram em Salvador e Recife. Nesta quarta-feira 20/4 será a vez de Curitiba.