Dirigentes do SEEB/CE acompanham operação policial no Cariri

44

    


Durante visita aos bancários da Região do Cariri, os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará depararam-se com uma operação especial da Polícia Militar, na cidade de Jardim, que estava sobrevoando a região, visando a repressão aos crimes praticados contra bancos.


Os dirigentes Bosco Mota e José Eduardo conversaram com os policiais e estes asseguraram que estão presentes em toda a região, além do aparato policial normal em terra, também a PM está presente com um helicóptero. Outra aeronave também faz o patrulhamento da região de Crateús, na mesma operação de segurança aos bancos.


“As fronteiras do Ceará estão cobertas por policiais fortemente armados em viaturas do policiamento convencional, com reforço de aeronaves bem equipadas”, disse Bosco Mota. Segundo José Eduardo, “desde o ano passado foram registrados inúmeros assaltos nessa região e vemos que a Polícia reforçou o policiamento e isso já se reflete no número de assaltos deste ano, que reduziu”.


Ambos concordam que houve uma significativa mudança na segurança da região, depois das denúncias do Sindicato de que a Polícia precisava melhor aparelhar-se para enfrentar o crime organizado.