Dirigentes sindicais participam de curso do CES

88

Durante os dias 15 a 19/1, diretores do Sindicato dos Bancários participaram do Curso de Formação Político-Sindical para dirigentes, oferecido pelo Centro de Estudos Sindicais (CES), em São Paulo.

O curso teve a participação de 140 sindicalistas de todo o País, de várias categorias. Pelo Sindicato, compareceram os diretores Mateus Neto, Gabriel Motta, Francisca Aires, Ana Ximenes, Cláudio Rocha e Ricardo Barbosa.

Dentre os temas debatidos estavam a origem do movimento dos trabalhadores organizados, origem dos sindicatos, concepções de modalidades sindicais, conceituações de sindicatos classistas, crise do sindicalismo, reestruturação do mundo do trabalho, oratória, saúde do trabalhador, entre outros. Como debatedores, diversos professores da Unicamp, PUC, UFRJ e USP.

“O curso foi muito proveitoso. Foi um misto de teorias acadêmicas e práticas experimentais de luta que são muito válidas para que possamos nos preparar cada vez mais para a luta do trabalho contra o capital, onde renovaremos a nossa esperança de que um mundo melhor é possível com uma sociedade mais justa”, concluiu o diretor Gabriel Motta.