Discussão com o BB sobre o superávit da Previ continua no dia 3/9

62

A Contraf/CUT participou no dia 7/8, da reunião com a diretoria do Banco do Brasil para a retomada da discussão sobre a utilização do superávit do Plano 1 da Previ para a melhoria dos benefícios. A confederação integra a Comissão de Negociação da Previ, formada também por representantes do movimento sindical, associações de aposentados e da ANABB, além dos representantes eleitos pelos trabalhadores no fundo de pensão.


Os representantes dos trabalhadores informaram ao banco que irão atualizar a pauta de reivindicações sobre o tema, apresentada pela primeira vez em reunião no dia 27/2. “Após todo esse tempo, novos debates vêm sendo feitos junto ao funcionalismo e as propostas precisam ser atualizadas”, afirma Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa do BB da Contraf/CUT. Os representantes do banco afirmaram estar dispostos a debater o tema e encontrar uma solução que atenda aos anseios do funcionalismo e os interesses do BB.


Uma nova reunião foi agendada para o dia 3/9, data sugerida pelos representantes dos trabalhadores, para que haja tempo suficiente para a discussão das novas reivindicações. “A retomada das negociações é positiva. O superávit está aí e precisa ser utilizado para melhorar os benefícios dos trabalhadores”, reafirma Marcel.