Economia solidária é tema de Encontro em Fortaleza

25

A Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT, a Incubadora de Cooperativas Populares de Autogestão do Ceará e a União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Brasil (Unisol) promoveram, em Fortaleza, nos dias 17 e 18/8 o II Encontro de Cooperativas Populares e de Empreendimentos Econômicos Solidários de Autogestão. A abertura aconteceu às 15h, de quinta-feira (17/8), no auditório Castelo Branco, da UFC.

Segundo a coordenadora da ADS/CUT (CE), Lúcia Silveira, o encontro teve como objetivo consolidar os laços de solidariedade entre os empreendimentos autogeridos, bem como consolidar a prática do empreendorismo cooperativo, da autogestão e da economia solidária. Com isso possibilitando a troca de experiências entre cooperativas populares, associações e grupos de produção, com vistas à formação de redes de empreendimentos sociais e o desenvolvimento da Economia Solidária.

Este é o segundo encontro e contou com a participação de representantes de cooperativas populares e várias entidades empreendedoras da economia solidária, no Ceará e no Brasil.