Economiza com funcionalismo mas prepara megafesta para banqueiros

72

No informativo Espelho/DF, o Sindicato dos Bancários de Brasília denuncia que, ao mesmo tempo em que a direção do Banco do Brasil não tem poupado o funcionalismo com medidas drásticas com a redução de caixas nas agências, do Plano de Cargos e Salários (PCS), do Plano de Cargos Comissionados (PCC) e a terceirização em diversos setores do banco, há fortes indícios que o BB prepara uma megafesta para banqueiros internacionais.


O evento, que deve ocorrer dia 5 de abril, será realizado no Carnival Center, em Miami (EUA), com apresentação da cantora Ivete Sangalo. A notícia foi publicada no Correio da Bahia. Segundo o jornal, “a grande festa é para comemorar os 200 anos do Banco do Brasil e contará com a presença de grandes banqueiros do mundo”.


O jornal destaca que o jornalista e produtor baiano Carlos Borges, que reside nos Estados Unidos há mais de vinte anos, sugeriu o nome de Ivete para apresentar o show.

Comemoração realista – os funcionários propõem uma comemoração mais realista para os 200 anos do Banco do Brasil. Eles esperam que a direção melhore as condições de trabalho, realize mais concursos e resolva questões imprescindíveis, como o PCS e PCC.