Edição de 2015 explorará as belezas de Guaramiranga, Pacatuba e Quixadá

54


A cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, fará parte este ano do circuito escolhido para realização do IV Passeio Cultural e Religioso, promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará na sexta-feira da Semana Santa, dia 3 de Abril. O trecho tradicional Guaramiranga/Pacatuba, no maciço do Baturité, permanece na programação que inclui, além da visita a monumentos sacros em pleno frio da Serra, o espetáculo da Paixão de Cristo encenado há mais de uma década.


Para o passeio serão fretados dois ônibus destinados à cidade de Quixadá e dois para Guaramiranga/Pacatuba. Os interessados devem se inscrever através do site do Sindicato (www.bancariosce.org.br), indicando qual destino de sua preferência. Preenchidas as vagas por bancários sindicalizados cada um com direito a, no máximo, um acompanhante, será aberta lista de espera preenchida por ordem de chegada no dia do evento. Os ônibus devem partir no horário entre 8h e 8h30.


Aos participantes é assegurado, além do transporte em ônibus turístico, almoço e ingressos para assistir peça teatral em Pacatuba. Em Quixadá, além da visita a pontos turísticos, como “Pedra da Galinha Choca”, “Açude do Cedro”, “Museu e Teatro Rachel de Queiroz” e “Santuário da Virgem Mãe Rainha do Sertão”, o Sindicato planeja contratar a montagem de uma peça sobre a Paixão de Cristo, a ser encenada em praça pública local.