Edição de março do Botequim dos Bancários será dia 28/3

59


O Botequim dos Bancários, que ocorrerá no próximo dia 28/3, fará uma homenagem especial às mulheres por conta do transcurso, no último dia 8/3, do Dia Internacional da Mulher.


A programação do Botequim terá somente atrações femininas, começando pelo quadro Conversa de Botequim, com a participação da psicopedagoga Ruth Cavalcante, que baterá um papo com a apresentadora Maísa Vasconcelos, da TV Jangadeiro, sobre do Significado de Ser Mulher no Mundo Contemporâneo.


Ruth Cavalcante, ex-presa política, líder de movimentos estudantis e sociais, educadora e militante, receberá a Comenda Bárbara de Alencar das mãos de representantes do Coletivo de Mulheres Bancárias, em reconhecimento por sua contribuição pelos direitos políticos e sociais da mulher no Ceará.


O balé Arte Popular de Fortaleza fará uma apresentação especial com coreografia alusiva às mulheres.


A programação prossegue com a cantora e atriz Fabíola Líper, bancária do BNB, que apresentará o Show “Cantadas”, com canções interpretadas por Elis Regina, Gal Costa, Nana Caymmi, Clara Nunes e Maria Betânia, as divas da MPB. A apresentação faz parte do quadro Talento Bancário.


O encerramento das atividades artísticas fica por conta da Banda Borogodó, composta exclusivamente por mulheres. A banda tem seis anos de existência e toca músicas como samba, axé, pagode e forró das antigas. O repertório inclui canções de Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Cartola, entre outros.


Brindes e sorteios – As bancárias sindicalizadas que comparecerem ao Botequim no dia 28/3 receberão, na entrada, brindes alusivos ao Dia da Mulher, além de um número para participar do sorteio de dois Ipad’s.


O Botequim continuará ainda oferecendo o clone de cerveja, água, refrigerante e uísque, sorteando quatro Vales Conta no valor de R$ 100,00 cada, para os bancários que se inscreverem no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) e comparecerem à festa do dia 28/3.