Edição de março homenageou as mulheres

6


No último dia 28/3, o Botequim dos Bancários prestou sua homenagem às mulheres, em uma edição com atrações exclusivamente femininas, por conta das comemorações do Dia Internacional da Mulher.


No quadro Conversa de Botequim, a apresentadora de TV, Maísa Vasconcelos, entrevistou a psicopedagoga Ruth Cavalcante, que falou sobre o Significado de Ser Mulher no Mundo Contemporâneo. Ruth relatou ainda a sua história de luta como ex-presa política, líder de movimentos estudantis e sociais, educadora e militante. Ao final do bate papo, ela foi homenageada com a Comenda Bárbara de Alencar, recebida das mãos das representantes do Coletivo de Mulheres Bancárias, em reconhecimento por sua contribuição pelos direitos políticos e sociais da mulher no Ceará.


A programação prosseguiu com o quadro Talento Bancário, quando a cantora e atriz Fabíola Líper, bancária do BNB, apresentou o Show “Cantadas”, com canções gravadas por Elis Regina, Gal Costa, Nana Caymmi, Clara Nunes e Maria Betânia, as divas da MPB. Em seguida, o balé Arte Popular de Fortaleza fez uma apresentação especial com coreografia alusiva às mulheres.


A Banda Borogodó, composta exclusivamente por mulheres, encerrou a noite levantando a plateia com o melhor do samba de mesa.


Foram sorteados dois Ipads com as bancárias e quatro vales conta para todos os bancários presentes.