Edição de setembro do Botequim dos Bancários acontece em clima de flasback

46


A sexta edição do Botequim dos Bancários acontece no dia 27/9, a partir das 18h30, e traz, como sempre, uma seleção de atrações para todos os gostos.


No quadro “Conversa de Botequim”, o jornalista Nelson Augusto conversa com Gilberto Gomes. Funcionário da Caixa Econômica Federal desde 1989, Gilberto sempre conciliou seu trabalho no banco com a paixão de cantar e dançar sucessos de Elvis Presley, seu maior ídolo desde criança.


Em seguida, acontece a seletiva estadual da Apcef/CE para o Música Fenae 2013. O evento acontece desde 1986 e a cada dois anos é selecionado um representante de cada estado para participar do Música Fenae, ação desenvolvida pela Apcef como incentivo à arte e à criatividade. A seleção do representante do Ceará será no Botequim dos Bancários. O escolhido participará da final do certame a se realizar de 4 a 6/12, em Belém (PA).


No quadro Talento Bancário, Jorge André Sales, funcionário do Banco do Brasil há 26 anos, interpreta, com a banda Clip Music, sucessos nacionais e internacionais da jovem guarda, de artistas como Incríveis, The Pop’s, Renato e Seus Blue Caps, Leno e Lilian, Golden Boys, Fevers, Beatles, Pholhas, Bee Gees entre outros.


Na sequência, o Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza faz uma apresentação especial inspirada nos ritmos carimbó, lundú e siriá, entre outros.


Encerrando a noite, teremos o show da banda Os Transacionais, que fazem um resgate da autêntica “música retrô brasileira”, independente de estilos, movimentos e/ou rótulos. Os Transacionais surgem como uma proposta de resgatar o melhor da música brasileira produzida nas décadas de 60 e 70, indo do Iê-Iê-Iê ao rock psicodélico, passeando pelo samba-rock e carimbó, unindo a peculiaridade do brega e descontração da surf-music. O projeto da banda visa resgatar a memória musical daquele período através de um trabalho sério de pesquisa de época e experimentação.


O Botequim dos Bancários de setembro terá ainda, como nas duas últimas edições, a participação especial do humorista Zebrinha, que já participou de programas como Domingão do Faustão, Domingo Legal, Esporte Espetacular, Show do Tom, entre outros.


Promoção Vale Conta – Quem é bancário sindicalizado pode se cadastrar no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) para, durante o Botequim, concorrer a quatro vales conta no valor de R$ 100,00 cada. As inscrições podem ser feitas até às 14 horas do dia da festa, 27/9.


Clone – O Sindicato dos Bancários do Ceará oferece desde a 1ª edição do Botequim clone de cerveja, refrigerante, água e whisky. Significa que ao adquirir umas das bebidas mencionadas, o bancário recebe outra grátis.


Estacionamento grátis – Os bancários sindicalizados terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a Rua Meton de Alencar), até a sua lotação. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.