Eleição da Funcef: Sindicato apoia Chapa 1 – Chapa do Participante

58


O Sindicato apoia a Chapa 1 na eleição da Funcef (fundo de pensão da Caixa) que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de abril. A Chapa do Participante é composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa que reúnem forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os ativos e aposentados dentro da Funcef.


A proposta da Chapa 1 é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos dos beneficiários, como historicamente tem feito. A Chapa 1 questiona na atual gestão a falta de transparência, a votação com a patrocinadora ignorando a questão do contencioso e a diminuição da meta atuarial e o impacto dessa redução sobre os planos.


Composição da Chapa 1: Diretoria Executiva: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP), Emanuel Souza de Jesus (BA) e Álvaro Augusto Hale (DF); Conselho Deliberativo: Selim Antônio de Salles Oliveira (MG), Valter San Martin Ribeiro (SP), Alana Cristina Gomes da Silva (SC, Suplente) e Celeste Cássia da Fonseca (DF, Suplente); Conselho Fiscal: Carlos Augusto da Silva (SP) e Túlio Roberto Nogueira Menezes (CE, Suplente).


“Nessa conjuntura de golpe e retirada de direitos é importante intensificarmos a nossa mobilização. Peço apoio e voto na Chapa 1 para manter nossa representação na Funcef forte e comprometida com a luta dos participantes”
Túlio Menezes, diretor do SEEB/CE e candidato na Chapa 1 – Chapa do Participante