Eleição da Previ vai até o dia 28/5. Sindicato indica voto na Chapa 4

48


A eleição para renovação das diretorias de Administração e de Planejamento da Previ e parte dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos dos dois planos de benefícios vai até o próximo dia 28/5. O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 4 Unidade e Segurança na Previ, formada pela grande maioria do movimento sindical e das entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil.


A Chapa 4 tem como candidato a Diretor de Administração Wagner Nascimento, diretor do Sindicato de Belo Horizonte e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, e como candidata à Diretoria de Planejamento a presidenta da AAFBB, Célia Larichia.


Para conquistar mais – Os integrantes da Chapa 4 Unidade e Segurança na Previ lideraram, junto com as entidades associativas e sindicais, as principais conquistas da Previ nos últimos anos. A lista é longa. Começa pela gestão compartilhada, com a eleição de metade dos diretores, modelo que deu estabilidade e segurança à gestão da Previ, protegendo-a de interesses externos que possam colocar o patrimônio dos associados em risco, entre outras conquistas para os Plano 1 e Previ Futuro.


Só quem se esforçou em entender e encaminhar as demandas dos associados pode conquistar novas melhorias. Por isso, é importante votar em quem pode dar continuidade à gestão séria e competente na Previ.


Defender os associados – Construída por inúmeras gerações de funcionários, a Previ tornou-se mais segura desde que os associados conquistaram o direito de participar da gestão de seu patrimônio, acompanhando, fiscalizando e elegendo a metade dos dirigentes. A força e a segurança da Previ também depende muito da unidade dos associados, dos sindicatos, das associações de aposentados e entidades do funcionalismo. É isso que a Chapa 4 Unidade e Segurança na Previ representa. Unidade de quem sempre a defendeu e participou de sua construção, que negociou melhorias de benefícios e, participando da gestão, levou a Previ a ter melhores retornos financeiros e os maiores benefícios entre todos os fundos de pensão brasileiros. A Chapa 4 é unidade e segurança para defender os associados e a Previ dos ataques de interesses externos.


Proteção da Previ – A segurança da Previ é o modelo de gestão conquistado pelas entidades sindicais e associativas. Dos 320 fundos de pensão brasileiros, somente na Previ e em mais dois ou três há eleição direta da metade dos diretores. É por essa razão que a Previ não perde dinheiro onde outros perdem. Desde que os associados conquistaram o direito de eleger a metade dos diretores da Previ, em 1997, negócios suspeitos deixaram de acontecer. Mas não basta conservar o modelo de gestão compartilhada. É preciso eleger pessoas vinculadas às nossas entidades, porque na hora de enfrentar os inimigos da Previ, os dirigentes eleitos precisam do apoio delas. Associações de aposentados, sindicatos e entidades associativas são as verdadeiras fiadoras da boa gestão da Previ.


COMO VOTAR:


Os funcionários da ativa votam por meio do Sisbb. Os aposentados e pensionistas maiores de 18 anos votam pelo site www.previ.com.br (com senha) ou pelos fones 0800 723 0808 e 0800 031 0808, também com senha.


==========


“A Previ é um dos maiores exemplos de que os trabalhadores são os mais capacitados para gerir seus próprios recursos. Apoiamos a Chapa 4 porque é formada pelo movimento sindical e outras entidades do funcionalismo do Banco do Brasil e porque representa as forças que vêm administrando a Previ há anos, com grande êxito”

Gustavo Tabatinga, diretor do Sindicato dos Bancários e funcionário do BB