Eleição inicia na segunda-feira, 16/5. Sindicato apoia a Chapa 5: FUNCEF pra gente

50


O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 5: FUNCEF pra gente nas eleições da Funcef, que acontecem entre os dias 16 e 18 de maio. O processo eleitoral será para preenchimento de vagas para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal.


Formada por candidatos com expe-riência administrativa e com sólidos conhecimentos técnicos, a Chapa 5 Funcef pra Gente é a única que tem histórico de lutas em defesa dos trabalhadores. Disputam as vagas no conselho deliberativo Antonio Fermino (titular) e Emanoel de Jesus (suplente). Já no conselho fiscal disputam Valter San Martin Ribeiro (titular) e Silvana Anaruma (suplente).


A Chapa 5 pretende manter as conquistas dos últimos anos, como a gestão compartilhada, uma reivindicação antiga dos participantes conquistada com muita luta.  Com ela, os associados ganharam o direito de escolher a metade dos integrantes da Diretoria e dos Consellhos Deliberativo e Fiscal, através de eleições como essa, o que permitiu a participação de todos nas decisões tomadas pela Funcef. As principais questões que envolvem a gestão da Funcef em pauta nessas eleições são encontradas no site www.funcefpragente.com.br.  Há também página no Facebook com informações sobre a campanha, vídeos e atualizações. Basta procurar “Chapa 5 FUNCEF pra gente” e curtir.


Como votar – Empregados da ativa votam pelo autoatendimento, na opção 4.1 do SISRH e escolher a opção Eleições Funcef 2016. Aposentados votam pelo site www.funcef.com.br/eleições2016 ou pelo 0800 722 0158. Quem vota pelo site deve receber uma carta com a senha de votação composta de seis números. Se não receber, o voto poderá ser feito apenas pelo 0800, a partir da confirmação de dados cadastrais.