Eleição para a Comissão de Ética acontece dia 25/5

73


No próximo dia 25 de maio, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão eleger um titular e um suplente para a Comissão de Ética da Instituição. A eleição seria, inicialmente, dia 11 de maio, mas após solicitação do Sindicato dos Bancários do Ceará, uma nova data foi marcada para que o funcionalismo pudesse participar mais ativamente do processo.


Um total de 27 funcionários tiveram suas candidaturas habilitadas pela Comissão Eleitoral. O prazo para divulgação do resultado é 5 de junho e a posse, dia 12/6.


No dia da votação, dois facilitadores de cada local de trabalho/agência ficarão responsáveis pela coleta dos votos. Cada funcionário votará em dois candidatos e, ao fim do processo, os dois mais votados serão eleitos.


O presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Antônio Rodrigues Pereira (Zico), destaca que é muito importante que todos os funcionários do BNB participem desse processo. “Se o funcionário se mostra interessado em participar dessa eleição, demonstra que ele valoriza a ética como princípio. E todos nós devemos valorizar a ética na nossa vida profissional, pessoal e familiar”, disse.


“O adiamento da eleição foi solicitado pelo Sindicato para permitir que, à campanha eleitoral, fossem agregados instrumentos de comunicação que levassem a uma melhor democratização das campanhas dos candidatos e suas propostas. O Sindicato sugeriu a realização de uma videoconferência entre os candidatos com a participação de todos os funcionários e também a disponibilização de vídeos de campanha dos candidatos. Nenhuma das sugestões foi acatada pelo Banco alegando falta de tempo para viabilizar as propostas. Isso é lamentável”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará