Eleição para delegados sindicais no Banrisul

86

Os funcionários do Banrisul associados ao Sindicato dos Bancários podem se inscrever até o dia 7/3 para o cargo de delegado sindical da instituição. Para a constituição da base do Sindicato, poderá ser eleito um delegado.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Ação Sindical do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante apresentação de correspondência assinada pelos interessados. A eleição acontecerá no dia 22/3, nos locais de trabalho.

Os delegados sindicais são muito importantes para criar uma ponte entre a base e o Sindicato. É o delegado sindical que leva as principais queixas e sugestões da categoria para a entidade. Eleger um delegado com compromisso comprovado com a categoria é de suma importância para que essa ponte seja criada em benefício de todos.

Ameaça – O início do processo de privatização do Banrisul foi anunciado pela governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB), durante a apresentação dos resultados de 2006 do banco, apesar de todo o discurso feito durante a campanha eleitoral dizer que não haveria privatização.

Segundo o anúncio, será montado um grupo de estudos que avaliará a melhor forma de venda das ações. A idéia preliminar do governo estadual é realizar uma emissão primária e uma oferta secundária de ações, em no máximo um ano.